Novas conclusões ;

Último dia das férias de inverno. Talvez eu nem saiba como começar. Dia invadido por uma felicidade nunca antes provada. Quase conquista pessoal. E acredito que não vem ao caso, a não ser pelo fato de ter me inundado tanto a ponto de precisar escrever. Há uns dias estive pensando sobre experiências amorosas. Conclusões novas sempre chegam. Conclusões do tipo: nunca senti como se estivesse realmente namorando um cara. Sabe, aquela sensação de não se conhecer sem a pessoa, de tudo o que você fosse fazer, precisaria do consentimento do outro, essas coisas. Já namorei, apresentei pra família, gostei demais, sofri. Até quando eu queria ser dependente, parecia que eu ainda era independente demais na relação. Sei lá, gostava da sensação de que o meu mundo não parava e nem mudava por ninguém. Continuava a sair com meus amigos homens, ir dormir na casa das minhas amigas, aceitava xavecos como se não estivesse namorando e etc. Claro que eu tentava essa coisa de dar satisfação, de estar junto a todo o tempo, de, sei lá, essas coisas que você vê todo mundo fazendo. Eu sentia o suficiente pra fazer esse tipo de coisa. Talvez eu até tenha chegado a pensar que não era ninguém sem a outra pessoa. Mas sei lá, quando os relacionamentos acabaram, eu percebi que me conhecia tão bem quanto antes. Quem dirá melhor até. Posso até ter feito um bocado de coisas - nem sempre dignas - para esquecer ou distrair. Mas quanto aquilo que eu era, no fundo eu sempre soube. Mesmo que eu mudasse e me tornasse diferente de tempos em tempos. Pensei até em responder, quando me perguntarem, que nunca namorei antes. Só que para isso precisaria mudar alguns conceitos antes. Os quais não sei se ainda estou pronta para ceder. Enfim, acho que só recorro à escrita em tempos de mudanças, tribulações e quando me sinto inundada e, de alguma forma, preciso me transbordar. Confesso, não acho justo. Mas talvez aceitar os defeitos seja parte do auto-conhecimento. Estou caminhando, mesmo sabendo que talvez nunca chegue. Mas acho o caminho mais importante.

Comentários