Não-Pronto

As vezes somos pegos de surpresa...
Quando você acha que sua vida tomou um sentido ou algo assim, logo vem alguma coisinha, mesmo que mínima, mas capaz de mudar todo um caminho, fazer surgir uma duvida...
As vezes aparecem coisas que são feitas pra gente se apegar a elas, e outras que estão só de passagem. O problema é saber diferencia-las.
Muitas vezes não estamos prontos para se apaixonar e derrepente aparece aquela pessoa especial que você sempre procurou.
E estamos despreparado porque acabou de sair de um outro relacionamento, porque não se está pronto pra enfrentar todos os desafios que aparecem, porque talvez não se tenha forças o suficiente pra envestir em algo novo.
Mas se formos olhar os problemas, talvez nunca estejamos prontos pra nada.
Manias que todo ser humano tem de ver os problemas primeiro... Isso é contagioso, tanto que todos tem essa mania. Acaba sendo inevitável e fazendo grandes coisas se romperem por medo... Por não tentar.
E por mais que se tente resistir, as vezes o medo é maior, talvez por ja se ter passado por isso antes e nosso organismo e mente não estão tão prontos pra enfrentar algum outro tipo de problema ja enfrentado de novo se for necessário.
E se a vida quiser fazer com que temos que passar por algumas coisas parecidas, para poder ajudar alguém, para que possamos superar?
Acho que nem todo mundo pensa assim.
Acho também que escutar certas pessoas, mesmo amigos acaba meio que prejudicando.
As pessoas pensam diferente, agem diferente, por isso conselhos de um não servem pra outros.
Independentemente da pessoa, ela sempre tem um lado, muito normalmente o emocional (mais que o racional), que acaba sempre mostrando o lado certo.
O que importa é que no final, até para os que menos merecem, tudo vai dar certo, e se não deu ainda... É porque ainda não chegou o final.
Tem certas coisas que a gente tem que fazer, como ouvir o coração, trancar as portas pras mentiras entre outras coisas que a gente aprende por ai!!
"Meu caminho é meio perdido... Mas que perder seja o melhor destino!!"

Comentários