O tempo sim, é amigo.

"Então deixa que o tempo vai cicatrizar..." Tempo... Amigo ou inimigo? Eu sempre me pergunto isso. Tem coisa mais perturbadora que ele? Sempre esconde coisas de você. Nunca diz se ele vai se adiantar, se ele vai correr... Se ele vai te acalmar, ou se ele quer fazer você enlouquecer. Nunca te abraça. Só te deixa só seje lá se você tenha alguém por perto ou não. Sempre aparece quando menos precisamos dele. E quando precisamos ele foge. Ele parece tão planejado, e quando você se dá com ele... Ele destrói tudo. E quando você não o quer por perto... Lá está ele, bem do seu lado. Acho que ele sim é amigo. Porque se não fosse por ele, talvez as pessoas nunca aprenderiam que a vida sim é inimiga. Ou você aprende com ela, ou você perde ela e sem chance de volta. O tempo sim é amigo, pois ao me contrariar foi que ele fez a pessoa que sou hoje. O tempo sim é amigo, pois quando eu menos o queria, mais ele se fez ao meu lado; porque quando eu mandei ele correr ele fez questão de parar, só pra eu aprender que as coisas não são como "eu" quero. O tempo sim é amigo, pois ele não me deu o número do seu telefone, pra eu ficar atazanando as ideias dele, ou melhor, ele não me deu seu número com medo de que eu talvez me preocupasse demais com algo que eu não tenho controle. Ele mesmo. O tempo sim é amigo, pois ele me mostra que por mais que eu me preocupe com ele, não adianta, ele jamais vai a meu favor enquanto eu me preocupar. E as vezes ele parece sumir. O tempo sim é amigo, porque ele sabe o que é melhor pra mim mesmo que eu não veja isso. O tempo sim é amigo, porque ele não me deixa ir até ele, ele me socorre e vem até mim quando eu preciso. E ele não me aparece só por aparecer... Afinal, eu posso me acostumar e achar que ele é meu amigo. O tempo sim é amigo, pois ele afasta tudo de mim quando eu mais estou sofrendo, evitando assim que eu possa magoar as pessoas. E me dando tapas na cara pra enxergar que ninguém pode me ajudar... Só ele. Porque o tempo sim é meu amigo. E porque com ele eu aprendi... Que tempo são muitos. Que o tempo é pra ser vivido e não esperado. Que o tempo de Deus jamais é o nosso. Tantos tempos... Mas englobado em apenas um. Apenas o tempo. Apenas o meu amigo. O tempo sim é meu amigo, pois ele me ajudou a esquecer você. E de presente me deu alguém melhor... Mas não melhor que o tempo. Apenas alguém, que assim como eu, deixa tudo em suas mãos. Que as pessoas consigam viver o seu tempo, uma coisa de cada vez, pois só assim elas podem chegar ao tempo. Chegar ao tempo de Deus. Bom tempo pessoas!

Comentários