PARE MANOLO!!

Parece que nem tenho jeito melhor de começar a escrever! Acho que pra começar, não tenho mesmo. Vim falar sobre o que, eu me perguntei agora... Falar de quê? Para quê? Por quê? De quem? Para quem? Concluo que preciso de respostas! Não sei quem irá ler, não sei do que isso servirá para você que está lendo... Muito menos a lição que tu tomarás disso. Se eu pudesse, escolheria as melhores palavras do mundo para te falar. Escolheria quem precisa ler e assim poderia escrever para ajudar. Se eu pudesse tiraria todos os teus problemas, mesmo não sabendo quem é você. E sabe o por que eu faria tudo isso? Porque eu aprendi que se deve ajudar e não importa a quem. E sem esperar nada em troca. Me acostumei a ouvir de tudo, a chorar sozinha e a reconhecer meus problemas mesmo não sabendo a solução para eles. Isso me fez forte! Forte o suficiente para escrever, para falar, para caminhar... Para viver! Sempre que paro, me pergunto muitas vezes: Forças de onde? E logo já sei a resposta... De Deus. Aos poucos me acostumei a ver as pessoas se afastando de mim. A ver pessoas sofrendo e me pedindo ajuda quando eu não tenho nem ideia do que dizer. Aos poucos eu me acostumei a conter minhas lágrimas, controlar meus risos, mudar o jeito de minhas palavras, ignorar algumas coisas ou pessoas... Aos poucos eu me acostumei a não sofrer! Mas não pense que isso é bom! Pois saiba que não é. Ninguém tem ideia dos "meus" problemas, do quanto eles me machucam, quando eu sofro por eles, e como eu escondo isso. Falar de problemas é muito fácil perto de se deparar com eles na realidade. Por isso eu penso que não adianta falar. Você só irá lembra-lo e perderá o tempo que poderia estar resolvendo ele. E quem disse que o ser humano se preocupa em "resolver problemas"? Afinal, jogar video game, assistir televisão, msn e orkut são muito mais divertidos. Quem se importa em resolver problemas? Opa, espere um momento... Eu me importo! Por isso que odeio video game, não assisto mais televisão (acredito que já tenho problemas demais para ter que assistir mais desgraças), e msn e orkut eu entro sim! Mas é apenas por serem os únicos meios de eu conversar com pessoas mais distantes. Então... Hey você que num tá nem aí pra tua vida e, por simples coincidência, está lendo isso aqui... Acorda! A vida é agora. O que passou já era e ainda tem muita coisa por vir e acontecendo. Então pisca, e pisca de novo! Piscou? Percebeu o quanto foi rápido? Pois é, sua vida pode ir embora assim. E não haverá nem esse tempo pra tu fazer mais nada. Então não pense que não há o que fazer... Há muito! Vá enfrente, peça desculpas mesmo por quando você sabe que não errou. Fale e fale muito. Desenhe se quiser... Escreva! Pule! Grite! Corra e diga pra quem convive com você que você o ama. Abrace, chore por todas as vezes em que você segurou essas lágrimas. Sorria, a vida é linda! Faça um novo amigo! Mande um oi para aquele velho amigo! Ame! Ame, enquanto ainda tem tempo. E ame sem motivos, pois qualquer motivo pode ir embora a qualquer momento. Se arrependa sim, para poder não errar mais nisso daqui pra frente. Olhe pro alto. Vai, olha! Você pode não ver nada de novo... Mas lá, há um Deus que estará sempre a te esperar. E por tudo que já foi escrito, olhe para as tantas vezes em que você pediu algo... E ele concedeu e você esqueceu! Agradeça! Pare de pedir e limpe tudo de sua mente. Apenas agradeça. E se tu é ateu, respeito-te, mas sinto muito por não teres a quem agradecer... Agradeça a mim se quiseres, mas tendo a consciência de que eu não planejei escrever tudo isso! ;)
_____
encerro aqui!

Comentários