O laço da vida.

Ando por ai, tentando encontrar razões em um olhar. As razões pelas quais alguém deve ser feliz. Ando por ai tentando fazer meu coração bater de novo. Tentando encontrar algo pra sonhar, tentando ouvir o que se diz. Ando por ai tentando ver além. Tentando ouvir também. Tentando apenas me esconder. Ando por ai tentando respirar. A cada esquina parece um novo lugar. Um lugar onde eu não posso aparecer. Ando por ai sem pernas para andar. Com dores para carregar. Com a culpa de uma perdida infância. Ando por ai tentando descrever. O Sol, a Lua e o amanhecer. E sustentando dos outros a ignorância. Ando por ai sem paciência. Correndo talvez apenas em busca de uma assistência. Eu ando sem saber pra onde ir. Eu ando por ai a espera de uma esperança. Daquelas que só se encontra nos olhos de uma criança. Eu ando em busca de meios para sorrir. Eu ando pra qualquer lugar que me pareça diferente. Onde as pessoas não se importem com o que seja aparente. Eu ando em busca de verdade. E por todos os lugares por onde andei. Lembranças de todos eu guardei. E hoje restou saudade. E ainda não posso parar de andar. Pois ainda há o que procurar. Eu não posso e não consigo disso fugir. E por todos os lugares que eu já vi. Por todas as coisas que já senti. Isso me motiva para não desistir. E por todos os olhares, sorrisos, expressões que passaram por mim. Nenhum mexeu comigo assim. A ponto de fazer meu coração por um instante parar. Foi por quem eu jamais esperaria. E é por você toda a minha poesia. Por quem eu julgo amar. Mas por todas as palavras que nem sentido tem. Meu sentimento se mistura e gira em torno de ninguém. Ainda que as duas pontas se unam em um laço. São pontas que não sei explicar. Em uma eu deixaria a necessidade de amar. Na outra o meu cansaço. E tudo se forma de um jeito diferente. Que ninguém nunca disse que entende. É uma maneira desentendida. Poesia, música, amor... Todas respostas inúteis. Que são complementadas por coisas fúteis. Coisas que giram em órbita da vida.
__________________
foi só uma tentativa de poema. Um improviso. Espero que tenham gostado xD

Comentários