ADEUS 2010 E OLÁ 2011.

Como começar o primeiro texto de 2011? Eu não achei forma melhor do que reler alguns dos que fiz em 2010. Olhando bem mais de perto... Parece que o ano até que passou rápido e eu escrevi bastante! Revendo as coisas do ano que se foi, pude ver degrades entre sentimentos, opiniões, pessoas e palavras. Foi uma oscilação muito grande entre coisas boas, ruins e o nada. Se torna incrível observar. Incrível ver a capacidade de você mesmo mudar tanto no período de um ano. Ver quantas pessoas passaram por você. Ver quantas vezes você sorriu e quantas pessoas te fizeram sorrir. É incrível poder ver toda força que você teve pra enfrentar todos esses dias que se passaram. Força que as vezes você nem sabe de onde veio! E você pode ver também as muitas vezes em que você se desanimou, pensou em desistir. O quanto doeu ter que esquecer certas coisas e pessoas. O quanto a vida foi difícil nesse 2010. Mas o mais gratificante é chegar ao fim desse mesmo ano, olhar pra traz e poder dizer sem mais, que você conseguiu! Que valeu a pena! E perceber que se sequer uma coisinha mínima fosse alterada, talvez o resto todo da história se alterasse demais. O meu recado pra 2010?
"VOCÊ FOI UM ÓTIMO ANO. MAS JÁ PASSOU! FICARÁ NA MEMÓRIA, SIM. E OBRIGADA POR TODOS OS DIAS. VÁ EM PAZ, 2010! ESPERO QUE TENHA SIDO TÃO BOM PRA MIM, QUANTO FOI PARA OUTRAS PESSOAS."
Bem, mas do que vale um texto de começo de ano, se ele só fala do ano que se foi, não é?! A largada de 2011 já foi dada. Seria bom ouvir aqueles votos repetitivos de ano novo... "Que seu 2011 seja melhor do que foi 2010..." e "Um ano cheio de paz, saúde, alegria e tudo de bom pra você e sua família..." Mas são coisas típicas! Eu não vou desejar a ninguém o contrario disso, óbvio. Mas acho legal inovar um pouquinho os votos! Então aí vão os meus pra você, leitor:
"Seria hipocrisia se eu te pedisse pra errar menos, porque eu também erro. Seria idiotice pedir pra você sair mais e curtir mais, simplesmente porque muitas vezes não depende só de você. Seria bobo demais pedir pra você chorar menos. Ninguém escolhe chorar porque gosta. É uma consequência. Seria normal demais pedir pra você realizar um sonho, pois um sonho traz muitos dias de luta com ele. E não é fácil suportar.Te pedir menos violência, mais compreensão e caridade? Seria mais conveniente pedir isso aos políticos, na minha opinião! Então o que desejar? Bem, eu desejo que você revise seus conceitos. Olhe de novo, e de novo e que você possa perceber onde mudar. E que não seja preciso um ano novo vir pra que você repare na sua ideologia. Desejo que seja forte. Forte o suficiente pra enfrentar todos os seus problemas e realizar seus sonhos. E que quando as coisas estiverem difíceis, você possa parar, respirar e sorrir pra que seu dia não seja perdido. São os meus votos! E que venha 2011!"

Comentários